Ex-Grêmio é cogitado para afastar grande clube de crise
Roger Machado, renomado técnico de futebol que atualmente se encontra sem clube desde sua saída do Grêmio, pode estar prestes a retornar ao mercado do futebol brasileiro. Seu nome está sendo amplamente discutido nos bastidores do Vasco da Gama, equipe que recentemente demitiu Maurício Barbieri devido a uma série de resultados negativos.
No entanto, a concretização dessa possibilidade depende de um acordo entre a diretoria do clube e a empresa 777 Partners, que é proprietária da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Vasco. O treinador Roger Machado é considerado o favorito por Paulo Bracks, influente dirigente nos bastidores da equipe carioca. Os próximos passos dessa negociação serão decisivos para determinar se Roger assumirá o comando técnico do Vasco da Gama.
Novos candidatos em pauta para o comando do time após demissão de Roger Machado
Além do ex-técnico do Grêmio, surgem mais dois nomes como possíveis candidatos para assumir o comando do time: Rogério Ceni e Paulo Pezzolano. Este último recebe o aval e a preferência da 777 Partners, devido ao seu bom desempenho recente como treinador do Cruzeiro.
Dentre os trabalhos anteriores de Roger Machado, destaca-se sua passagem pelo Bahia, onde permaneceu por duas temporadas. Em seguida, ele comandou o Fluminense antes de retornar ao Grêmio, onde dirigiu a equipe em 37 jogos, conquistando 17 vitórias.
A demissão de Roger Machado do Grêmio, para a recontratação de Renato Portaluppi, foi marcada por polêmica. Além do técnico, os dirigentes Denis Abrahão e Sérgio Vasques também deixaram o clube. Na época, Abrahão comentou sobre a situação, destacando que a decisão de trocar o técnico partiu do presidente e que ele aproveitou a oportunidade para sair, juntamente com seu amigo Sérgio Vasques.
Imagem: Reprodução/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense