Ex-Grêmio lamenta não ter jogado ao lado de Suárez
Recentemente, uma revelação do ex-meia Douglas trouxe luz ao desempenho de Luís Suárez no Grêmio em 2023. Segundo Douglas, a presença de jogadores mais precisos no elenco poderia ter aumentado significativamente o número de gols do atacante uruguaio.
Douglas critica a falta de habilidade em passes no Grêmio
Durante uma entrevista, Douglas não poupou palavras ao criticar a performance de alguns companheiros de Suárez no Grêmio, apontando a falta de passes eficientes como uma barreira para o sucesso ainda maior do uruguaio.
“Quantos gols o Suárez fez no ano passado mesmo? Ele faria 50 comigo, fácil. Car*lho, eu assistia os jogos, irmão, e os moleques são burros pra car*lho. Meu irmão, tu tem o Suárez na frente. Ele fazia o movimento e os caras não davam a bola, e aí ele reclamava. Se sou eu, tá aqui a bola; o Suárez correu, vai. Se ele errou, é o Suárez que errou, cara, não fui eu que errei. Eu sou um moleque, pô. Dá a bola no cara. Se perdeu, é o pica, velho. E aí os moleques tentavam fazer uma jogada diferente, perdiam… aí é fod*. Larga no homem”, disse Douglas.
Apesar das críticas e dos desafios, Luís Suárez apresentou uma performance louvável no Grêmio em 2023. Com 29 gols e 17 assistências em 54 jogos, Suárez demonstrou sua habilidade e experiência, contribuindo significativamente para o time, mesmo na ausência de um meia com a visão de jogo de Douglas.
Após sua passagem pelo Grêmio, Luís Suárez mudou-se para o Inter Miami, onde continua a demonstrar a qualidade que o destacou mundialmente. Em seu atual clube, Suárez já contabiliza 13 gols e 7 assistências em apenas 18 partidas.