Ex-Grêmio marca e vira pesadelo de rival da série A

A última partida entre o Fortaleza e o Cerro Porteño colocou o clube cearense em uma situação difícil. Jogando pelo time paraguaio, o ex-jogador do Grêmio, Diego Churín, marcou o único gol da partida no Castelão, na última fase prévia da Libertadores.

Após a vitória do Cerro Porteño por 1 a 0, o Fortaleza precisa vencer a próxima partida por dois ou mais gols de diferença para se classificar na fase de grupos. Confira abaixo mais detalhes a respeito da última partida.

Partida acirrada com ex-jogadores do Inter e do Grêmio

Se de um lado o time paraguaio trazia Diego Churín, o Fortaleza tinha em seu time Thiago Galhardo, ex-jogador do Inter, que errou um pênalti na primeira rodada. Galhardo fez a jogada de forma forte e centralizada, mas o goleiro Jean fez a defesa, resultando em um desperdício que foi decisivo para o resultado da partida. Mais a frente no jogo, o Fortaleza até conseguiu balançar as redes adversárias, mas o gol foi anulado pelo VAR.

Aos 33 minutos de jogo, Churín conseguiu marcar em um toque de cabeça, no lance que garantiu a vitória do Cerro Porteño. Após o gol do ex-Grêmio, a situação do jogo mudou, com uma visível desestabilização do Fortaleza.

Mais adiante na partida, o time paraguaio teve o jogador Rivas expulso. Porém, mesmo com um jogador a mais em campo durante o segundo tempo, o Fortaleza ainda não conseguiu garantir um empate, graças às defesas realizadas pelo goleiro do Cerro Porteño.

O próximo jogo entre os dois times ocorrerá na próxima semana, quinta-feira (16), às 19h, no estádio La Olla, em Assunção, no Paraguai. Devido às regras da Conmebol, como não há o critério de gol fora, caso o mesmo resultado da partida anterior se repita, a vaga para a fase de grupos da Libertadores será decidida nos pênaltis.