Ex-Inter surpreende e é eleito melhor lateral de campeonato europeu
Nesta segunda-feira (27), Rodinei, ex-Inter e ex-Flamengo, foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Grego desta temporada. Atualmente, o jogador atua pelo Olympyakos, da Grécia. Na competição, o atleta participou de 29 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências.
Rodinei, de 31 anos, jogou pelo Colorado durante um ano e meio, entre 2020 e 2021. Na época, ele estava emprestado pelo Flamengo. No Inter, o lateral participou de 52 partidas, marcou três gols e deu nove assistências. Em janeiro deste ano, ele foi vendido em definitivo ao clube europeu.
Associação de futebol elege ex-Inter como melhor lateral-direito
A votação para eleger o melhor lateral foi feita pela Associação Pan-Helênica de Jogadores Profissionais de Futebol (PSAPP). A escalação é formada por 12 jogadores em vez de 11, já que os jogadores Fotis Ioannidis e Cédric Bakabou receberam o mesmo número de votos.
Na seleção do Campeonato Grego, estão Giannis Constantelias (PAOK), Konstantinos Koulierakis (PAOK), Rodinei (Olympiakos), Cédric Bakabou (Olympiakos), Harold Mukudi (AEK), Ehsan Had jisafi (AEK), Orbelin Pineda (AEK), Mijat Gacinovic (AEK), Levia Garcia (AEK), Ruben Perez (Panathinaikos), Alberto Brignoli (Panathinaikos) e Fotis Ioannidis (Panathinaikos).
Situação de Rodinei no futebol europeu
Em 2023/24, Rodinei acumula dois gols e três assistências em 16 jogos disputados. O Olympiacos é o segundo colocado do Campeonato Grego, com um ponto a menos que o Panathinaikos, time de Willian Arão e Bernard. O jogador brasileiro ingressou no clube europeu em dezembro do ano passado. As informações são da reportagem do ge.
Na Liga Europa, o time de Rodinei passa por um momento difícil, em busca de uma vaga. No momento, a equipe ocupa a terceira posição do Grupo A, com cinco pontos a menos que West Ham e Freiburg, e duas rodadas a serem disputadas. A próxima disputa acontece nesta quinta-feira (30), às 14h45 (de Brasília).