Ex-Internacional fecha com clube da série A

O Botafogo anunciou a renovação de contrato do zagueiro Victor Cuesta até o fim de 2024. O jogador, que fazia parte da equipe do Internacional, tinha contrato de empréstimo com o time carioca até o fim desta temporada e foi comprado de forma definitiva pelo clube.

“Sou o Cuesta, que não desiste nunca, que vai dar o máximo por essa camisa e quer marcar o nome na história do Botafogo. Eu fui escolhido e escolhi ficar”, afirmou o jogador no vídeo de anúncio divulgado pelo clube nas redes sociais.

Cuesta defende o Botafogo desde 14 de abril de 2022, época em que foi emprestado pelo Internacional. Devido ao seu desempenho, se tornou uma referência no time, além de um dos líderes da equipe.

Além do Botafogo, outros times estavam de olho no zagueiro argentino. O Bahia estava esperançoso em conseguir comprar o jogador, porém, o Alvinegro não perdeu as chances de segurar o jogador, a fim de renovar o contrato com o mesmo até 2024.

Neste sábado, com Cuesta na equipe, o Botafogo irá disputar o Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos, a partir das 18h30. O time adversário será o São Paulo.

Novo reforço para o Botafogo

Além de Cuesta, o Botafogo contará com o apoio do meia Matías Segovia, o mais novo contratado do time.

O meia paraguaio foi contratado nos dias finais da janela de transferência para jogadores de fora do país e chegou para disputar vaga na ponta-direita, setor que vem enfrentado problemas time neste começo de temporada.

Segovia, nascido em 2003, foi destaque da seleção paraguaio durante a disputa do Sul-Americano sub-20.

Além de Segovia, Diego Abreu também está liberado para jogar. O centroavante recém-contratado, inicialmente para o time sub-20, também resolveu os últimos trâmites e está liberado para estrear no time de base do Botafogo.