Ex-jogador da seleção brasileira tem imóvel penhorado por dívida
A justiça determinou, como forma de quitar as dívidas do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca, o leilão de um de seus apartamentos. A decisão foi tomada devido a um processo movido desde 2004 pelo condomínio contra o ex-jogador, que somava uma dívida de mais de R$ 2,5 milhões em taxas condominiais.
O imóvel do Edifício Prince de Galles, que será penhorado, fica localizado no bairro Mooca, na grande São Paulo, e cobra uma dívida que inclui juros, correção monetária e várias multas.
Além disso, a dívida supera até mesmo o valor do apartamento, que atualmente está avaliado em R$ 1,3 milhões, feita por um perito judicial.
Dívida do ex-jogador supera os 2 milhões de reais
De acordo com o laudo assinado pelo engenheiro José Patiño Zorz, o apartamento conta com 319 metros quadrados e precisa de algumas reformas e modernizações, a fim de juntar o dinheiro necessário para a quitação da dívida.
Ainda assim, Marcelinho questionou os valores cobrados pelo edifício em questão, dizendo que eram valores “descabíveis”, e apresentavam despesas indevidas e em duplicidade. “O valor cobrado não é o devido”, informou sua defesa à Justiça.
Contudo, antes da decisão de penhorar seu apartamento, o ex-jogador já havia assinado um contrato em 2015, tendo a responsabilidade de cumprir o acordo para o pagamento da dívida em 20 parcelas. Porém, Marcelinho não cumpriu o combinado.
Com isso, o leilão deve ser realizado pela Zukerman Leilões e ainda não há data definida para a sua concretização.
Decisão de leiloar o apartamento
A decisão da atitude foi tomada pelo juiz Danilo Fadel de Castro. O prédio, que conta com apenas oito apartamentos, devido à dívida acumulada do ex-jogador e do longo tempo de processo, se encontra em situação de “desespero”, afirmam seus representantes à Justiça Paulista.
Imagem: Reprodução/Instagram