Ex-jogador destaque da base do Grêmio pode voltar? Saiba mais

Essa semana a torcida do Grêmio ficou empolgada com o possível retorno de uma das revelações do Imortal Tricolor. Mateus Cardoso, mais conhecido como Tetê, encerrou seu contrato de quatro anos no Shakhtar Donetsk e, por enquanto, está sem clube. No entanto, a torcida gremista acredita fortemente em um possível retorno do atleta.

Após assinar contrato com o Donetsk, em 2019, o meio-campista passou por dois empréstimos; além de atuar na Ucrânia, Tetê também atuou com o Lyon, da França, e o Leicester City, da Inglaterra. Na equipe da Premier League, o jogador alcançou um feito inédito: foi o primeiro brasileiro a balançar as redes com a camisa do Leicester.

Apesar de estar longe do Tricolor Gaúcho desde o ano que se profissionalizou, em 2019, Tetê nunca escondeu o carinho com o clube. Em entrevista à ESPN, em fevereiro, o meio-campista falou, “Eu ainda tenho 23 anos, sou muito novo, mas quem sabe eu possa voltar ao Grêmio e possa viver o que eu não vivi lá. Jogar no profissional, o que não vivemos, foi isso”.

Sonho de jogar no Grêmio pode se realizar

Mesmo estando sem clube, Tetê continua sendo almejado por outras equipes. No entanto, ele nunca escondeu a vontade que tem de voltar a vestir a camisa do time onde deu seus primeiros passos na sua carreira como jogador. Porém, alguns contratempos podem ocorrer, já que entre as equipes que desejam contar com a presença do jovem atleta, está o Botafogo, atual líder do Brasileirão.

Segundo informações, foi apurado que, apesar do interesse do clube carioca, o Grêmio já está ciente da vontade de Tetê. Em coletiva de imprensa, o vice-presidente de futebol do Tricolor Gaúcho, Antônio Brum, revelou que a diretoria também está de olho nos jogadores que estão sem contrato, como é o caso de Mateus.