Ex-jogador do Coritiba entra na mira do Athletico

O Athletico Paranaense pode estar de olho no meia Marcelino Moreno, ex-jogador do Coritiba. Atualmente, o atleta de 30 anos atua no Lanús, da Argentina, onde vem sendo um dos principais destaques da equipe na temporada.

O Furacão já demonstrou interesse e fez uma sondagem junto ao clube argentino para saber os valores necessários para trazer o jogador. Apesar do interesse, o Rubro-Negro vê essa negociação como complicada.

Possível contratação de Marcelino Moreno

A tendência, segundo pessoas próximas ao clube, é que o Lanús dificilmente negocie Moreno por um valor abaixo do que foi investido. No início de 2023, o clube argentino pagou ao Coritiba cerca de 2,75 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) para ter o jogador por um contrato que vai até dezembro de 2026.

Paulo Autuori, diretor-técnico do Athletico, tem visualizado essa contratação como uma ótima maneira de reforçar o elenco do clube. Contudo, Autuori enfrenta a resistência do presidente Mário Celso Petraglia, que não está disposto a fazer grandes investimentos até o fim do ano.

Desejo de Permanência na Argentina

Além dos desafios financeiros, Moreno e sua família também preferem permanecer na Argentina. Isso coloca mais um obstáculo para o Athletico, que precisa não só convencer o Lanús, mas também encontrar uma oferta que atraia o jogador e sua família.

Vindo do futebol dos Estados Unidos, Marcelino Moreno teve uma passagem pelo Coritiba em 2023. Mesmo com o rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro, o camisa 10 teve um desempenho sólido, marcando dois gols e fornecendo quatro assistências em 45 partidas.

Marcelino Moreno não é a única opção que o Furacão está considerando. O meia Bruno Praxedes, atualmente no Vasco e pertencente ao Bragantino, também está na mira do clube. Porém, com a política do Athletico de não realizar altos investimentos, o clube está focando em jogadores que possam chegar a um custo reduzido ou até mesmo sem custos.