Ex-jogador do Grêmio aposentado recebe sondagens de clubes da Europa
Vivendo uma pausa na carreira, o meio-campista Jean Pyerre pode voltar a atuar no futebol. Recentemente o atleta recebeu sondagens do futebol europeu para seu retorno à carreira naquele continente. As primeira informações foram noticiadas pelo portal ge.globo.
Clubes da Rússia, da Itália e da Espanha entraram em contato com o jogador e ofereceram suas condições. Nenhuma proposta está em fase avançada ou finalizada até o momento.
Mudanças na carreira
Jean Pyerre anunciou aposentadoria logo após sua rescisão contratual com o Grêmio, onde vinha perdendo e espaço e com desempenho abaixo do esperado. O jogador aguarda o fim de maio, ao fim da temporada europeia, para possivelmente voltar à ativa.
Com apenas 24 anos, o Tricolor perdeu o jogador ainda no mês de março. Atualmente ele treina de forma independente em time de futebol 7 do qual é sócio.
Pyerre aguarda a metade do ano para uma posição definitiva quanto ao seu retorno. Enquanto isso, as equipes que o assessoram esperam uma oferta mais efetiva de interesse.
Na rescisão do contrato com o Grêmio, Pyerre atrelou 10% dos seus direitos econômicos ao clube Tricolor em caso de acordo com um novo clube.
Ainda com a camisa do Avaí, enquanto estava sob empréstimo do Grêmio, o jogador disputou sua última partida em novembro passado. Antes da Copa do Qatar, chegou a ser cogitado titular da Seleção Brasileira.
Saúde do jogador
Atuando profissionalmente desde 2017, Jean Pyerre precisou realizar tratamento de um tumor no testículo. O ex-Grêmio entrou em depressão e passou por inúmeros problemas referentes a isso.