Ex-meia da Seleção Brasileira entra na mira do Coritiba

O meio-campo Paulinho, aos 35 anos, tornou-se uma figura cobiçada no mercado da bola após sua saída do Corinthians. A circulação deste experiente jogador tem despertado interesse de clubes nacionais e internacionais, marcando uma nova fase em sua já brilhante carreira. Recentemente, alguns rumores indicaram a possibilidade de Paulinho estar na mira do Coritiba, ampliando as especulações sobre seu futuro.

Qual o próximo passo na carreira de Paulinho?

Desde sua última partida pelo Corinthians em maio deste ano, onde jogou por breves 15 minutos contra o Racing na Copa Sul-Americana, Paulinho tem mantido uma baixa frequência nos gramados. No decorrer de 2024, o volante esteve presente em apenas 12 jogos, sendo titular em somente três ocasiões. Seus 360 minutos em campo correspondem a apenas quatro partidas completas, período durante o qual não marcou gols nem deu assistências.

Apesar de várias propostas, a rejeição a uma oferta do Sport, que previa um contrato de seis meses, enquanto o jogador buscava um compromisso de pelo menos 18 meses, revela o cuidado de Paulinho na escolha de seu próximo clube.

Carreira internacional

Paulinho não é apenas um nome conhecido no Brasil. Seu sucesso ultrapassou fronteiras e contribuiu para várias campanhas de clubes ao redor do mundo. Após se destacar no Bragantino, chegou ao Corinthians em 2010 onde teve performances memoráveis até 2013.

Posteriormente transferiu-se para o Tottenham, e mais tarde atuou pelo Guangzhou da China e pelo Barcelona, antes de retornar ao Guangzhou e, finalmente, voltar ao Corinthians. Durante sua carreira internacional, o volante deixou sua marca com 167 gols em 663 jogos.

Na Seleção Brasileira, Paulinho também teve seu espaço. Disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018, e foi peça fundamental na conquista da Copa das Confederações em 2013. Na histórica campanha que culminou com o título, Paulinho marcou deixou sua marca com gols decisivos contra Japão e Uruguai.