Faculdades do RS irão encerrar atividades nesta segunda-feira (7)
Por meio da decisão da direção central da Rede Metodista, o Instituto Porto Alegre e a Faculdade Centenário irão encerrar suas atividades.
No site da instituição consta um comunicado: “Informe sobre as aulas: Atenção! Informamos que não haverá aulas nesta segunda-feira, 07/08. No entanto, serão realizadas reuniões fundamentais com os/as estudantes neste dia. Pedimos para que todos/as fiquem atentos/as aos avisos que serão enviados por e-mail, ainda na segunda-feira.”
Faculdade encerra atividades
Nesta sexta-feira (4), coordenadores e funcionários do Centro Universitário Metodista IPA, localizados na capital gaúcha, Porto Alegre, foram convocados para uma reunião, onde receberam a notícia do encerramento das atividades.
A decisão foi tomada pela direção central da Rede Metodista, que conta com sede em São Paulo, e segue o mesmo modelo adotado em outras instituições da rede. Porém, ainda não houve pronunciamento oficial da instituição.
Apesar de não haver pronunciamento, fontes confirmaram a realização de uma manifestação da reitoria, Vera Maciel, nesta segunda-feira (7), para a comunidade acadêmica.
Outra faculdade que pode ser fechada é a tradicional Faculdade Centenário, em Santa Maria, que deve ter seu funcionamento interrompido pela Rede Metodista, conforme rumores.
Vale ressaltar que os graduandos que estiverem concluindo sua formação, poderão terminar o segundo semestre no IPA. Por outro lado, os demais serão orientados a procurar outras instituições para transferências, como PUC e Ulbra.
Como ocorrerá o encerramento das atividades?
O procedimento de encerramento deve ser feito com o mesmo padrão adotado em outras instituições da Rede Metodista. Em fevereiro de 2021, a mantenedora confirmou o encerramento de três campi da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
Os alunos devem receber comunicados por e-mail, detalhando as soluções alternativas e solicitando o seu comparecimento à faculdade. Além disso, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) deve se reunir para discutir o destino dos professores.
Imagem: Freepik / freepik.com