Famosa cidade do RS pode perder turistas após tragédia
Após a queda de um de seus prédios, Gramado receia perder seus turistas. Recentemente, um edíficio caiu por conta das rachaduras que surgiram na cidade. Provavelmente, as fissuras são resultado das chuvas intensas que atingiram grande parte do Rio Grande do Sul nas últimas semanas.
Os últimos acontecimentos do município repercutiram em todos o país, e por isso, o governo do Rio Grande do Sul e o Sindtur Serra Gaúcha agiram prontamente para esclarecer que Gramado continua sendo um lugar seguro para visitar e que nenhuma atração, inclusive as de Natal, foi cancelada até o momento.
Na quinta-feira (23), o secretário de turismo em exercício do estado, Luiz Fernando Rodriguez Júnior, juntamente com equipe técnica da Setur, visitou as áreas atingidas. Segundo ele, essas partes estão isoladas e sendo constantemente monitoradas.
Prefeito da cidade de Gramado e secretário de turismo se unem para dar comunicado aos turistas
Na semana passada, o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e o secretário Luiz Fernando se uniram para reforçar que as rachaduras não afetam toda a cidade e nem o turismo. Em vídeo, os dois afirmaram que hotéis, restaurantes e outros empreendimentos seguem aptos a receber os turistas.
“Apesar dos eventos climáticos que ocorreram nessa cidade, como aliás ocorrem em qualquer lugar do país, Gramado sofreu. Mas, o importante que precisamos dizer é que os atrativos turísticos estão preservados”, afirma o secretário adjunto do Estado.
Tissot ainda disse que as pessoas do bairro evacuado estão “tranquilas e seguras”. De acordo com o prefeito, elas estão recebendo todo atendimento do município, sendo em saúde, vestuário, alimentação e o que for necessário. Ele informa também que a administração trabalha com geólogos para definir o que fará em relação às áreas atingidas.