Famosa empresa fecha fábrica e anuncia demissão de funcionários no RS

Nesta segunda-feira (31), uma das companhias de gestão e sourcing para marcas esportivas mais populares do Rio Grande do Sul e do Brasil, anunciou o fechamento de uma de suas fábricas, localizada em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Ao todo, 342 funcionários do Grupo Dass perderão seus empregos.

O Grupo Dass surgiu em 1980, criado por Vilson Hermes e mais dois amigos, em Santa Catarina. Além do Brasil, a marca também atua na Argentina. Com o fim das atividades em Venâncio, o Grupo terá apenas dois negócios no Rio Grande do Sul: a sede em Ivoti e uma fábrica de itens para calçados em Novo Hamburgo.

Em nota, a marca afirmou não ter mais como se manter viável. Atualmente, a empresa é responsável por marcas como Umbro, New Balance, Fila e detém 60% da marca Osklen.

Confira o comunicado feito pela empresa

A história da unidade Dass de Venâncio Aires/RS, se confunde com a própria origem do Grupo Dass. A opção de produzir nesta cidade conhecida como a “Capital Nacional do Chimarrão”, no ano de 1987, no ramo calçadista e, desde 2017, produzindo confecção. Ao mesmo tempo, é de longa data, que a empresa vem enfrentando dificuldades para manter viável a operação desta planta.

Lamentamos profundamente o encerramento de nossas atividades nesta unidade. A Dass pratica e defende valores como integridade, respeito, compromisso, competência, superação e paixão e entende que em todos estes anos, contribuiu para o desenvolvimento de pessoas, a construção e o progresso dessa comunidade.

Nosso muito obrigado a todas as pessoas que fizeram parte do time de colaboradores desta unidade, aos prestadores de serviço, fornecedores, clientes, parceiros, amigos e a comunidade de Venâncio Aires como um todo que, durante 36 anos, confiaram e nos apoiaram. Para nós, foi um imenso orgulho ter estado em operação nesta cidade!

Imagem: Reprodução/Internet/TV Foco