Famosa empresa gaúcha fecha dois supermercados no RS
Uma grande empresa do Rio Grande do Sul fechou dois supermercados no estado. A Cooperativa Piá, em um processo de reestruturação financeira, optou por fechar dois estabelecimentos localizados nos municípios de Morro Reuter e Santa Maria do Herval. Os pontos estão fechados já nesta terça-feira (22).
De acordo com o presidente da Cooperativa, Jorge Dinnebier, em fala divulgada pela colunista Giane Guerra, do portal GZH, ambos os supermercados estavam operando sem render lucros. “Não adianta estar com um estabelecimento aberto e dando prejuízos”, disse. Os funcionários devem ser realocados para outras empresas. Confira abaixo mais informações sobre o caso.
Empresa gaúcha fecha dois supermercados em Morro Reuter e Santa Maria do Herval
O presidente da Piá afirma ainda que outro fator influenciou na decisão de fechar os supermercados: a distância. “Tivemos que ver a realidade dessas duas unidades, que estão mais longe da sede e com resultados negativos.”, afirmou.
Com os fechamentos, os espaços devem ser vendidos para outras empresas. De acordo com Dinnebier, a cooperativa está ciente que há investidores com interesse em adquirir as estruturas. Havia 23 funcionários nos dois supermercados, os quais terão seu destino decidido em negociação entre a Piá, as prefeituras e entidades ligadas. Espera-se que sejam realocados para outras companhias.
O processo de reestruturação financeira da Piá é, segundo o presidente, uma forma de reduzir os gastos e aumentar a rentabilidade, com o objetivo de pagar as dívidas. Em julho, a companhia leiloou veículos para ajudar na recuperação. Foram negociados carros, caminhões e máquinas.
No mês de junho, Dinnerbier afirmou em entrevista para a Rádio Gaúcha que a cooperativa tem como atuais objetivos a redução da escala de negócio, quitação das dívidas e um retorno às origens. A empresa tem como foco as operações na indústria de leite. Novos fechamentos não estão nos planos da companhia.
Imagem: Reprodução / Freepik