Famosa fabricante de chocolate do RS é vendida para multinacional

Uma grande fabricante de chocolate do Rio Grande do Sul foi vendida para um grupo multinacional. É o caso da Prawer, conhecida marca da serra gaúcha e certificada como uma das melhores da cidade de Gramado — a capital nacional do chocolate.

Após uma negociação de 60 dias — cujo valor não foi informado — a famosa marca foi adquirida pelo HR GROUP, companhia multinacional com sede brasileira em Santa Catarina. O grupo assumirá a gestão da Prawer a partir do dia 1º de julho.

A indústria foi fundada há 48 anos pelo dentista Jayme Prawer, e após uma aquisição em 2012, passou a pertencer à família Brock. Atualmente, conta com pontos de venda em quatro cidades gaúchas.

A compra da Prawer pelo HR GROUP foi confirmada por meio de um comunicado, no qual o grupo afirma que pretende preservar “a excelência, pureza, origens, formulação, visão, forma de trabalho” da marca. De acordo com diretores da empresa gaúcha, haverá ampliação da equipe. Todos os atuais 160 funcionários serão mantidos. Confira abaixo o comunicado completo na íntegra:

Indústria gaúcha de chocolate é adquirida por multinacional com sede em Santa Catarina

“Prezados clientes, parceiros comerciais e apreciadores da Prawer Chocolates. A primeira Fábrica de Chocolate Artesanal do Brasil, exemplo de qualidade, notoriedade e profissionalismo,, continuados ao longo de 48 anos, neste momento honrados como dignos ao uso do Selo de Procedência na Capital Nacional do Chocolate Artesanal- Gramado- cruzou uma nova fronteira.

A Prawer passa, a partir de 1 de julho de 2023, a integrar uma nova gestão pelo multinacional HRGROUP S/A, que ratificou que manterá a excelência, pureza, origens, formulação, visão, forma de trabalho e, mais, o esplendido corpo fabril e comercial, que até aqui compôs, com maestria sem igual, o nosso sucesso.

Novas experiências sensoriais, extraordinárias e inovadoras, além de uma proposta de gerar marcos a este grandioso mercado farão parte deste novo tempo e da história porvir.”

Imagem: Divulgação / Prawer Chocolates