A Von Von Modas, loja de roupas femininas e que completaria 52 anos em 2024, funcionou até a última quarta-feira (11), antes do feriado de 12 de outubro. O estabelecimento fecha as portas e choca clientes que passam pelo local.
Por mais de 50 anos, a loja de vestuário funcionava todos os dias, em horário comercial. Contudo, o estabelecimento acabou fechando por “decisão familiar”, de acordo com a dona da querida loja de roupas femininas.
A proprietária Rosane Andrade resolveu fechar as portas porque não queria mais seguir com o estabelecimento funcionando, que foi fundado pelo marido Samuel Motyl, que faleceu em 2021, aos 80 anos.
Falta de disponibilidade para administrar a loja
Além de se tratar de uma decisão familiar, Rosane afirma que não encontrou sucessor para seguir com a gestão. A história de Von Von Modas foi contada no Jornal do Comércio, dentro da série Histórias do Comércios e Serviços, publicada em 2013.
Na época, Motyl contou à reportagem como foi manter o varejo em período de bonanças e crises. Além disso, a marca chegou a contar com uma filial no Centro Histórico da capital.
Ainda durante a reportagem, Motyl destaca que o nome Von Von foi escolhido para homenagear um amigo de infância, que contava com o prefixo “Von” no seu sobrenome.
Ponto da Von Von deve contar com outro estabelecimento
Apesar de sair de cena a famosa loja de varejo da região, o seu ponto deve contar com outro estabelecimento logo em breve. A família já alugou o espaço, com térreo e sobreloja. Contudo, o nome do próximo estabelecimento não foi revelado, devido a um acordo de sigilo contratual.
Da Von Von, restam manequins, araras e alguns itens de mobiliários que estão na parte inferior da loja. Para mais informações, consulte as redes sociais da loja.
Foto: Reprodução