Famosa rede de atacarejos vai abrir 10 unidades no RS
O Grupo Pereira, dono de uma das maiores redes de supermercado do Brasil, tem planos para abrir 10 atacarejos da bandeira Fort Atacadista no território do Rio Grande do Sul até o ano de 2027. O primeiro já chega ainda esse ano em Canoas.
Em entrevista à coluna Minuto Varejo, do Jornal do Comércio, o diretor comercial Lucas Pereira confirmou os planos e afirma que seis das 10 unidades chegam no RS até o final de 2024. Além disso, as outras quatro lojas entrarão em fase de planejamento também no próximo ano. Confira mais informações abaixo.
10 atacarejos do Fort Atacadista chegam no Rio Grande do Sul
A primeira loja do Fort Atacadista será inaugurada no dia 3 de maio, em Canoas. No segundo semestre deste ano, chegam duas unidades em Caxias do Sul e Viamão, onde antes era o Maxxi Atacado. O terreno foi comprado pelo Carrefour do antigo grupo Big, mas a venda não foi liberada e o imóvel terminou com o Grupo Pereira. Em 2024, o Fort Atacadista chega também em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Gravataí.
De acordo com o diretor comercial da empresa, os atacarejos no Rio Grande do Sul estão nos planos da empresa “há bastante tempo”. Ele confirma que as operações serão equipadas com padaria, açougue, restaurante e também contarão com venda de produtos importados.
“Escolhemos o Rio Grande do Sul para ser parte importante da expansão do Fort. É um Estado vizinho, um Estado próspero e sempre nos perguntam quando vamos para lá. Acompanhamos o mercado há bastante tempo e agora chegou o nosso momento”, diz Pereira.
Há 52 lojas do Fort Atacadista presentes nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Matro Grosso do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Segundo o site oficial, o plano era originalmente levar o atacarejo para o RS ainda em 2022.
O Grupo Pereira é sediado em Santa Catarina, e conta hoje com 97 lojas espalhadas em unidades em diversos estados. Suas marcas incluem a rede de farmácias Sempre Fort e o Supermercado Comper, com 15 e 30 unidades, respectivamente. Ao todo, o grupo possui mais de 17 mil funcionários.