Famosa rede de lojas anuncia vagas de emprego temporárias para a Black Friday em SC
Boa notícia para quem quer adquirir uma graninha extra: a Americanas está com vagas abertas. Pensando na quantidade de clientes que deve visitar suas lojas durante a Black Friday, principalmente no dia 24 de novembro, quando terão as maiores promoções, a rede quer reforçar seu atendimento e está em busca de 5 mil funcionários temporários em todo o Brasil. Em Santa Catarina, são 114 oportunidades.
Numa primeira fase, a empresa contratou 1.850 temporários para os centros de distribuição por conta do crescimento das vendas virtuais. Segundo a empresa, agora, ela deseja trabalhadores com perfil dinâmico, ágil e que tenham capacidade de atender bem os clientes nesse período de mais vendas.
Saiba como se candidatar para trabalhar na rede de lojas Americanas
Para se candidatar, é necessário ter 18 anos mais e ensino médio completo. As inscrições podem ser feitas pelo site da empresa.
Além de on-line, o processo seletivo também é presencial. Os trabalhadores que forem contratados serão treinados no ambiente das lojas em que vão trabalhar com funcionários já experientes. Entre os benefícios oferecidos pela rede estão vale-transporte, alimentação no local ou vale refeição, seguro de vida, e claro, o salário.
A seguir, confira as principais atividades do cargo:
- Atendimento ao cliente;
- Operação do caixa;
- Precificação de produtos;
- Organização do estoque;
- Recebimentos de mercadorias;
- Reposição de mercadorias na loja;
- Organização dos itens nas gôndolas.
Empresa também está focada em reforçar o auto-atendimento
Além de melhorar a qualidade de seu atendimento, a Americanas também deseja expandir a solução de caixas de autoatendimento. No novo projeto, está prevista a expansão do self-checkout para 15% das lojas físicas e a implementação de 1.200 totens, para até 2024, dos quais 150 já estarão disponíveis para o público na Black Friday.
A ação faz parte do plano de transformação da Americanas, que tem o objetivo de otimizar o seu negócio.
Imagem: Natalia Filippin / G1