Famosa rede de televisão prepara demissão em massa de funcionários

Conforme relato da colunista Fábia Oliveira do Jornal Metrópoles, a Globo está se preparando para efetuar demissões em massa, e mais de 500 trabalhadores podem ser afetados. Na última quinta-feira(13), a emissora realizou cortes de pessoal, incluindo desligamentos na assessoria de imprensa em Brasília e no setor de esportes.

Entre os demitidos estão Vicente Seda (editor GE), Maurício Noriega (comentarista), Jayme Júnior (narrador de MG), Juliana García (editora eSports), Thiago Corrêa (editor eSports), João Ramalho (produtor especial de seleções brasileiras), Regis Rosing (editora), Leandro (chefe dos repórteres cinematográficos), e Giovana Teles (repórter).

Leila Sterenberg, repórter da GloboNews, também foi incluída na lista de demissões em São Paulo. Depois de ser desligada da emissora onde trabalhou por 25 anos, a jornalista escreveu um longo texto em suas redes sociais.

“Essa foto é do meu último Especial de Domingo. O resto da minha vida começou ontem, quando passei o crachá pela derradeira vez na catraca da emissora, no Jardim Botânico. Me emocionei com as inúmeras manifestações de carinho, nessa despedida, por parte de amigos, companheiros de trabalho e desconhecidos, que me escreveram por aqui e por outras redes. Obrigada!”, começou escrevendo.

Cortes na Globo: empresa busca reduzir custos para manter competitividade no mercado

De acordo com informações da coluna, a Globo tem planos de reduzir seus custos em todos os setores para manter a empresa competitiva no mercado. Os cortes estão em andamento desde o início do mês e visam combater as dificuldades financeiras da emissora.

A princípio, a ideia era que as demissões ocorressem de forma gradual e discreta, mas com os últimos cortes no departamento de imprensa, a empresa pretende minimizar o impacto e lidar com a situação de forma mais tranquila.

Ainda, de acordo com informação de fontes, outra razão por trás dos cortes é a suposta crise financeira pela qual a emissora está passando, o que motivou a decisão de reduzir gastos desde o começo do mês.

Imagem: Divulgação / Rede Globo