Famoso restaurante gaúcho é fechado definitivamente

O Pampulhinha, um dos mais famosos restaurantes de Porto Alegre, fechou de forma definitiva. A família do fundador, Jaime Pinheiro, optou por fechar o local e seguir com a venda de seus itens mais raros. A decisão foi tomada pouco antes de seu falecimento por conta de um câncer, aos 78 anos, em 20 de setembro de 2022.

Com o fechamento do Pampulhinha, as louças e mais de 10 mil garrafas de vinho serão vendidas para o público. A venda será administrada pelas filhas de Jaime, as irmãs Cristina e Kelly Pinheiro. Confira abaixo mais informações sobre o fim do restaurante.

Restaurante pode retornar em outro ponto?

Em entrevista para o Jornal do Comércio, as irmãs afirmam que a venda do restaurante foi decidida pelo desafio de administrar o negócio diante das suas próprias atividades profissionais. Com o fechamento, a família deve focar na venda dos vinhos e outros itens remanescentes do Pampulhinha, que será realizada na delicatessem que fica na entrada do restaurante.

Este estabelecimento ficará aberto nas tardes de segunda a sexta-feira e terá algumas raridades da coleção de Jaime, como vinhos de safras mais antigas e valiosas. As louças comercializadas incluem copos de cristais com o nome do restaurante gravado, como forma de recordação aos apreciadores e ex-frequentadores do Pampulhinha. A venda destes itens será feita a preço de mercado.

As irmãs falaram também sobre a possibilidade de vender a marca ou o ponto do Pampulhinha, afirmando que manterão o imóvel como herança familiar, mas que a venda da marca traz dúvidas. Segundo Cristina e Kelly, já foram feitas diversas ofertas para a compra, mas que se trata de um assunto delicado que carrega “muita história envolvida”.

“Este restaurante era um sonho do meu pai, ele criou os pratos e a paixão dele era o vinho. Ele atendeu tanta gente especial aqui que fez a história do lugar. A gente agora quer finalizar com chave de ouro”, concluem as irmãs.