Famoso shopping entra com ação judicial para despejar a Americanas
Passando por situações delicadas nos últimos anos, uma loja das “Lojas Americanas” recebeu ordem de despejo em famoso shopping. O local em questão foi o Shopping Iguatemi, na Faria Lima em São Paulo, uma das regiões mais nobres da cidade.
O motivo da ordem foi o mais comum quando as mesmas acontecem, falta de pagamento de alugueis. O montante no total devedor chega a um valor de R$ 2,9 milhões. A empresa fez questão de se manifestar rapidamente.
São Paulo é um dos grandes centros do Brasil, na Faria Lima então, grandes negócios acontecem e por isso, ter uma ordem de despejo vinda do Shopping de lá não é nada bom. Agir rápido foi a solução encontrada pela rede de lojas.
Americanas se manifestou
A Americanas afirmou em nota oficial que tem pagado seus fornecedores de forma correta e o funcionamento da loja segue normalmente. Além disso também ressaltou que os créditos referentes a recuperação judicial já estão sendo tratados.
O Shopping por sua vez não parecer querer continuar com a loja em seu estabelecimento. Segundo a defesa, a Americanas tem trabalhado de forma desorganizada e vem tendo pouco público, por isso, quer uma solução rápida e eficaz.
O Shopping, segundo informações planeja utilizar a área enorme ocupada pela Lojas Americanas para a abrir sete novas lojas no local, que dariam um retorno maior ao estabelecimento. As decisões devem ser tomadas pela justiça nas próximas semanas
De uma das maiores organizações operantes no Brasil para alugueis atrasados, a Americanas paga caro por problemas criados por eles mesmos, com fraudes.