Famoso treinador diz que jamais treinaria o Grêmio

Durante o podcast “Benja Me Mucho” famoso treinador e ex-atleta gaúcho revelou que não gostaria de treinar o Grêmio, time de destaque no Rio Grande do Sul. Argel Fuchs, o técnico em questão, também disse ter certeza que o time nunca o chamaria.

“Se jogar Bala Mistura e Grêmio eu vou torcer para o Bala Mistura. Jamais o Grêmio me chamaria para ser treinador e jamais eu iria para lá. Essa história de ser profissional vale para alguns, para mim não. Sempre deixei muito claro isso”, disse.

Argel, que deu início a sua carreira em 1993, quando ingressou no Internacional, elogiou o time e relembrou sua trajetória. “O Internacional me deu tudo, me deu carreira como profissional. Morei sete anos embaixo da arquibancada. Cheguei com 14 anos, fui campeão da Copa do Brasil e campeão gaúcho como jogador. Voltei como treinador e fui campeão gaúcho e da Recopa Gaúcha.”, disse.

Confira a trajetória do treinador e ex-jogador

Além do Internacional, Argel Fuchs já passou por outros times, seja como jogador ou técnico.

Em 1996, três anos após ser contratado pelo Inter, o atleta ingressou no Tokyo Verde. Dois anos depois, Argel voltou ao Brasil, desta vez para defender o Santos, time paulista. Em 1999, o atleta deu início a sua carreira internacional e foi defender Porto, time de Portugal. Já em 2000, o jogador retornou ao Brasil para atuar no Palmeiras, também paulista. Em 2001, foi contratado pelo Benfica, de Portugal.

Entre 2005 e 2007, Argel defendeu Racing Santander-ESP, Cruzeiro, Ulbra-RS e por último, Zhejiang Lucheng, da China.

Após se aposentar, o jogador virou técnico e treinou times como CSA, Ceará, Coritiba, Criciúma, Goiás, Vitória, Figueirense e Avaí. Atualmente, Argel está sem clube, após abandonar o FC Alverca, de Portugal.

Durante sua atuação no FC Alverca, Argel Fuchs recebeu o prêmio de melhor técnico do mês de março da Liga 3, a terceira divisão de Portugal.