Feirão Limpa Nome da Serasa estará em Porto Alegre a partir desta terça-feira
Porto Alegre será sede, entre os dias 8 e 12 de dezembro, do Feirão Limpa Nome da Serasa. O evento promoverá a negociação de dívidas atrasadas na cidade que possui mais de 500 mil inadimplentes.
A tenda do feirão, localizada no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico de Porto Alegre, funcionará a partir das 8 horas atendendo cidadãos até as 20 horas. Durante os dias de evento, será possível renegociar dívidas com mais de 267 credores, recebendo ofertas que podem ter até 99% de desconto.
Neste ano, o Feirão Limpa Nome terá uma série de novidades, como a possibilidade de pagamento das dívidas por Pix, além do fim da negativação em até 24 horas e o Extrato Serasa, certificado que garante o nome limpo e será disponibilizado de forma gratuita.
O Feirão Serasa Limpa Nome é o principal do país e permitirá que negociações sejam feitas pelos canais digitais da empresa até o dia 5 de dezembro.
A tenda física montada em Porto Alegre terá guichês de atendimento para regularização de débitos com bancos, empresas de telefonia, comércio, varejo, universidades e outros segmentos.
Segundo Matheus Losi, coordenador do Feirão Serasa na Capital, a tenda do feirão vem sendo projetada há anos. “A instalação da tenda física em Porto Alegre é a concretização de um projeto de anos. O gaúcho costuma demonstrar grande aderência às campanhas de renegociação de dívidas promovidas pela Serasa”, conta.
Brasil tem recorde de inadimplentes
Há nove meses o país registra, de forma consecutiva, o aumento da inadimplência. Já são mais de 68,3 milhões de brasileiros com o nome negativo de acordo com o Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas da Serasa. As dívidas somam mais de R$ 295 bilhões, valor que corresponde ao Produto Interno Bruto (PIB) do Estado da Bahia. O valor médio de cada dívida é de R$ 4.324,42, quase três salários mínimos.