Feirão Serasa limpa nomes fecha 256 mil acordos apenas no Norte

O Feirão Serasa Limpa Nome Emergencial permitiu que mais de 3 milhões de pessoas pudessem negociar as dívidas. A ação aconteceu entre os dias 7 e 31 de março. No total, mais de R $5,7 bilhões em descontos foram concedidos aos que procuraram os acordos.

A importância do Serasa Limpa Nome

Segundo a gerente do Serasa, Aline Maciel, a realização do feirão é uma importante ação para diminuir o número de inadimplentes no país. “Vivenciamos um início de ano muito desafiador. Em fevereiro deste ano, registramos pela primeira vez desde o início da pandemia, mais de 65 milhões de inadimplentes. Por esse motivo, anunciamos a edição emergencial do Feirão Serasa Limpa Nome, que, tradicionalmente, ocorre no final do ano, como oportunidade para ajudar a minimizar o crescimento dos números de dívidas e endividados”.

Diferentes formatos para a negociação das dívidas

Ainda segundo a gerente, o Serasa disponibiliza diferentes formatos para o consumidor renegociar as dívidas. Além do tradicional atendimento presencial, estava disponível durante o mês de março o atendimento digital e a parceria com mais de 7 mil agências dos Correios pelo país. “Além disso, anunciamos pela primeira vez o formato drive-thru para motociclistas, também na capital paulista, nos dias 23 e 25/03.”

Entre os acordos mais fechados durante o Feirão, o setor de telefonia teve destaque entre as renegociações, com 37% dos acordos fechados. Em segundo lugar, ficou as empresas que compram dívidas de outras empresas, com 24,48% e, na sequência, os bancos com 13,3% dos acordos fechados. 

Em relação a região que mais fechou acordos ficou o Sudeste, com cerca de 1,6 milhão de acordos.Em segundo lugar com o maior números de acordos ficou o Nordeste, com cerca de 637 mil renegociações.

Já o perfil do consumidor que procurou o feirão foi na faixa etária de 31 aos 40 anos de idade.