Festa Junina no Centro de Porto Alegre causa movimentação devido à fogueira com mais de 3 metros
Para encerrar a festa junina organizada pelos moradores do Centro Histórico de Porto Alegre, uma fogueira de 3 metros aqueceu os presentes na noite do último domingo (26). Além das fogueiras, quem circulou pela Praça Brigadeiro Sampaio pode apreciar os produtos típicos da data em 24 barracas.
A prefeita da praça, a aposentada Marivane Rogério, em entrevista ao Gaúcha ZH, diz que a festa é para toda a população“ Nós, que moramos no Centro, não temos quintal. Aqui é o nosso pátio. Então a gente organiza churrascos, rodas de música. E em junho faz uma Festa de São João para a cidade toda”
Atrações típicas divertiram quem esteve na festa
Além da fogueira e das barraquinhas típicas, muitas atrações divertiram o evento, como corrida do saco e dança das cadeiras. Quem animou o evento foram os músicos moradores da primeira praça da capital que se revezaram num palco improvisado.
A cuidadora Laídes Passos da Silva , veio da região metropolitana com a filha especialmente para o evento. “Eu amo festa junina. Não pude ir a nenhuma nesses dois anos de pandemia e quando soube que teria essa aqui, não tive dúvidas em vir” conta Laídes ao GZH.
Programação de julho em Porto Alegre
No mês de julho Porto Alegre recebe os shows da banda Maneva no dia 2, seguido por Luisa Sonsa no dia 16 e Chemical Surf no dia 16. Jota Quest fechará o mês de julho com um show no dia 30.
O grupo Hermanoteu na terra de Godah fará uma apresentação no dia 9 de julho na cidade.
Para saber mais detalhes sobre os eventos que vão acontecer na capital gaúcha no mês de julho, acesse o site Shows Porto Alegre – Confira a agenda de 2022 (passelivre.click) e confira a programação completa!