Foi divulgado através da Agência Brasil que já começou a liberação do saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho) de 2023. Os cotistas nascidos em janeiro já podem fazer a retirada, até o dia 31 de março. Os demais trabalhadores terão acesso ao saque gradualmente, conforme o mês de aniversário.
O trabalhador pode sacar o dinheiro a partir do primeiro dia útil do mês de seu aniversário, e a quantia fica disponível até o último dia útil do segundo mês seguinte. Caso não seja retirado no prazo, o valor volta para a conta do FGTS do contribuinte. Confira abaixo como realizar o saque.
Como fazer o saque-aniversário do FGTS
A orientação da Caixa é sacar através do aplicativo FGTS pelo celular. Deste modo, o trabalhador pode fazer, sem custo, a transferência da quantia para outra conta de banco em seu nome. Também é possível realizar a retirada em casas lotéricas e terminais de autoatendimento. Com o Cartão Cidadão, o trabalhador também pode sacar em estabelecimentos Caixa Aqui, apresentando documentos de identificação. Confira abaixo o calendário do saque do FGTS.
Mês de nascimento
Janeiro
Fevereiro
Março
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Dezembro
Período de pagamento
2 de janeiro a 31 de março
1º de fevereiro e 28 de abril
1º de março a 31 de maio
3 de abril a 30 de junho
2 de maio a 31 de julho
1º de junho a 31 de agosto
3 de julho a 29 de setembro
1º de agosto a 31 de outubro
1º de setembro a 30 de novembro
2 de outubro a 29 de dezembro
1º de novembro a 31 de janeiro de 2024
1º de dezembro a 29 de fevereiro de 2024