Filho de ídolo do futebol Gaúcho chama atenção no Barcelona
O filho de um consagrado jogador de futebol do Rio Grande do Sul tem se destacado internacionalmente. João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho, chegou no Barcelona em fevereiro e já está chamando a atenção em todo o mundo.
Com apenas 18 anos, João Mendes estreou como titular do time na última quinta-feira (7), atuando como ponta direita durante partida válida pelo torneio Mediterranean International Cup (MIC). Confira abaixo mais informações sobre a chegada do jogador no Barcelona.
Filho de Ronaldinho Gaúcho estreia no Barcelona
Até o momento, João Mendes havia jogado quatro anos pelo Cruzeiro. Em fevereiro deste ano, sob intermédio de Ronaldinho Gaúcho, ele recebeu uma proposta para testes no time do Barcelona, no qual foi bem-sucedido e aprovado.
Ele então entrou como camisa 7 do time Juvenil B, o sub-18 do Barcelona. A chegada do jogador repercutiu na internet: diversos vídeos da sua performance foram divulgados nas redes sociais, mostrando algumas de suas jogadas. Entre os destaques, está a sua atuação em ambos os lados do campo, bem como dribles arriscados e passes cruzados.
Os vídeos geraram diversas reações dos internautas. Entre os comentários, há elogios e também comparações, tanto negativas quanto positivas, com o seu pai. Sua mãe, Janaína Mendes, publicou uma foto abraçando o filho e demonstrando orgulho pela sua carreira.
“Se você imaginasse o tamanho do orgulho e gratidão que nós estamos sentindo… você é o cara mais incrível, resiliente e forte que já conheci… só nós sabemos como foi até aqui… por isso sou grata demais a Deus por tudo, dos momentos bons aos ruins, todos eles nos trouxeram aqui e nos fortaleceram para viver o extraordinário de Deus!”, disse.
Quando o contrato foi assinado, no início de março, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que a chegada de João Mendes no time era a continuação da carreira do pai. “Estamos orgulhosos de continuar a saga do Ronaldinho. Queremos que o filho do Ronaldinho continue sua carreira aqui.”, afirmou.