Film Commission abrirá a plataforma para o evento nesta quinta em Porto Alegre

0

Nesta quinta (23), o Porto Alegre Film Commission inaugura um novo portal voltado ao incentivo da produção audiovisual na região.

Voltado para produtores, agências e profissionais da área, o site contará com informações do setor, funcionando como um guia de produção cinematográfica da Capital.

Pela web, os usuários poderão solicitar a locação de ambientes para filmagens, bem como ofertar espaços privados. Além disso, haverá um catálogo para divulgação de serviços relacionados à produção.

O lançamento do portal da acontecerá no 1º Fórum de Governança Local de Audiovisual Porto Alegre Film Commission, nesta quinta (23), a partir das 9h, na Cinemateca Capitólio. 

Porto Alegre Film Commission

O Escritório Municipal de Apoio à Produção Audiovisual – Porto Alegre Film Commission atua coordenando, centralizando e simplificando os processos e demandas de realização e licenciamento de produções audiovisuais em áreas públicas.

Tem como objetivo captar, fortalecer o mercado audiovisual, criar incentivos e funcionar como um agente facilitador de filmagens de todos os tipos. Fomenta a prestação de serviços locais, o turismo cinematográfico e a geração de empregos.

Para obter o apoio institucional da Porto Alegre Film Commission, as produtoras audiovisuais deverão ter registro prévio na Ancine.

Para maiores dúvidas e esclarecimentos, o contato com a entidade é feito através do número (51) 3289-7304 ou pelo endereço de e-mail [email protected].

1° Fórum da Porto Alegre Film Commission

O Fórum marcado para esta quinta (23), às 9h, na Cinemateca Capitólio, além de lançar o portal, divulgará um painel de monitoramento com dados das gravações realizadas e outras informações.

Na programação do evento está a apresentação de dados da economia criativa, demonstração do novo portal e a explicação do uso do monitoramento com IA (Inteligência Artificial).

Será apresentado um novo modelo de governança, e, além disso, será formado durante o evento o Conselho Consultivo da entidade.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre