Filme de luta? 5 dicas para seu fim de semana
Para quem deseja assistir um bom filme de luta no fim de semana, separamos dicas imperdíveis de filmes clássicos e também da nova geração. Para quem cresceu assistindo produções como Rocky e O Grande Dragão Branco, este gênero tornou-se um dos mais procurados.
Todos os anos são lançados centenas de filmes de luta, desde abordagens clássicas como boxe e artes marciais, até as novas tendências, como o MMA e lutas do mercado alternativo.
Filmes de luta – assistir online
Para quem deseja assistir filmes de luta online, a Netflix tem ótimas opções em seu catálogo. Lançado em 2016, Mãos de Pedra tem Robert De Niro (famoso por Touro Indomável), Edgar Ramírez e Ellen Barkin no elenco. O filme narra a vida do famoso boxeador Roberto Durán, que passou por diversas dificuldades até alcançar o estrelato na categoria.
Na categoria documentários, Eu Sou Ali mostra toda trajetória do campeão Muhammad Ali, além de detalhes sobre sua vida pessoal. Encarando Ali também fala sobre o boxeador, só que na visão de outros dez profissionais da categoria, que falam sobre a convivência e lutas contra o ícone.
Por fim, para quem gosta de filmes de luta e drama, A Ressurreição de Jack The Snake é uma ótima escolha, mostrando a luta nos ringues e também contra o alcoolismo.
Produção original da Netflix, Team Foxcatcher mostra a trajetória de John E. Du Pont, fundador da equipe Foxcatcher. São diversas entrevistas e vídeos exclusivos de um dos maiores empresários e visionários do ramo da luta.
Filmes de luta clássicos
Além das cinco dicas de filmes para assistir online na Netflix, também temos alguns clássicos da luta. O Voo do Dragão é protagonizado por Bruce Lee, considerado um dos maiores mestres das artes marciais. Karatê Kid é um filme mais leve, com foco no público infantil, porém com mensagens muito fortes sobre disciplina e valores.
Um filme mais denso e com um clima dramático, Menina de Ouro é dirigido por Clint Eastwood, diretor de uma incrível sensibilidade, que cria uma ótima atmosfera para o filme, estrelado por Hilary Swank.

Annapolis aposta nos valores do boxe em meio ao ambiente militar, em que o protagonista tem de superar diversos obstáculos para conseguir vencer. O Vencedor, com Mark Wahlbert e Christian Bale, deixa exposto toda fragilidade que pode estar envolvida nas relações sociais de boxeadores.
O mais alternativo da lista, Clube da Luta é um filme intrigante, que expõe seus personagens ao limite e faz diversos questionamentos sociais.