Fogão e São Bernardo avançam na Copa do Brasil. Lusa volta à primeira do paulista

Foi sofrido, duro, mas o Botafogo venceu o Sobradinho-DF por 2×0 e avançou à segunda fase da Copa do Brasil 2013. Jogando em Volta Redonda, na Baixada Fluminense, a equipe de Oswaldo de Oliveira sofreu com a forte marcação da equipe candanga, que havia empatado o primeiro jogo, disputado no Estádio Bezarrão, em Gama em zero a zero.

Com gols do atacante Rafael Marques e do meia Felipe Gabriel, o time da estrela solitária, comandado pelo veterano Seedorf, encara o vencedor do duelo entre CRB e Fast Club, que jogam esta quinta, em Maceió. Para o Sobradinho, que teve dois jogadores expulsos, sendo um deles em um fato curioso, entre uma discussão com o próprio companheiro, resta voltar atenções ao Candangão, campeonato regional do Distrito Federal.

Em outra partida pela Copa do Brasil, o São Bernardo, time do Grande ABC paulista, eliminou, jogando fora de casa a equipe do Paraná Club, ao vencer de virada, no Estádio Janguito Malucelli por 3×2. No primeiro jogo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, empate por 1×1. Os gols do jogo de volta foram marcados por Fernando Baiano, Bady e Kleber. Os paranistas, que contavam com a experiência do meia Lúcio Flávio, ex-São Paulo, marcaram com Carlinhos e Rubinho. Agora, o São Bernardo recebe os catarinenses do Criciúma, na próxima fase. Já o Paraná, eliminado também do estadual, cumpre tabela contra o Paranavaí, domingo.

Campeonato Paulista A2

A Portuguesa foi até Capivari, no interior de São Paulo, e venceu o Capivariano por 2×1, pelo Grupo 3, do quadrangular final do Campeonato Paulista A2, a segunda divisão estadual. Com a vitória, a Lusa foi aos 12 pontos e não pode mais ser superada por Comercial e Catanduvense, com isso a equipe do Canindé se junta ao Rio Claro e garante uma das quatro vagas para o Paulistão 2014. Vindo de eliminação para o Naviraiense pela Copa do Brasil e goleada história para o Comercial de Ribeirão Preto, por 7×0, ao menos um acalanto para o torcedor da Lusa, voltar a disputar a elite.

copa_do_brasil-2013