Forte temporal causa grandes estragos no RS
Um temporal intenso atingiu o Rio Grande do Sul no fim da tarde deste domingo (16). Em Porto Alegre, as chuvas afetaram principalmente o sul da cidade, trazendo estragos e falta de luz em diversos bairros. Também foram registrados grandes volumes de precipitação em Vacaria, Bento Gonçalves e Serafina Corrêa.
Houve queda de árvores e postes, e a falta de energia também causou problemas no abastecimento de água. Além da chuva intensa e rajadas de vento, foi registrada queda de granizo em alguns pontos da capital. Confira mais informações abaixo.
Temporal causa estragos no Rio Grande do Sul
Os bairros de Porto Alegre mais atingidos pelo temporal foram Belém Novo, Lajeado, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Vila Nova, Campo Novo, Restinga, Lami, Hípica, Ponta Grossa e Aberta dos Morros.
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 33 milímetros em Porto Alegre em um período de 24 horas. Diversos imóveis foram atingidos na região Sul, sofrendo com destelhamentos e também pela queda de granizo. Agentes da Defesa Civil atuam no atendimento da população afetada, com distribuição de colchões, cobertores e lonas. O dano total aos imóveis ainda não foi avaliado.
A CEEE Equatorial tem trabalhado para o reestabelecimento da energia elétrica na capital. Nas redes sociais, internautas expressaram frustração com os problemas no fornecimento e também relataram dificuldades no atendimento durante o contato com a empresa. Segundo comunicado da companhia, os bairros Tristeza e Belém Novo já voltaram a ter luz.
Chuva pode continuar durante a semana?
De acordo com informações da agência de meteorologia MetSul, o temporal foi o resultado de uma instabilidade provocada por uma área de baixa pressão atmosférica.
A previsão do tempo para esta semana aponta que a entrada de uma massa de ar frio dará continuidade às baixas temperaturas e também à possibilidade de chuvas em grande parte do estado. Confira mais informações clicando aqui.
Foto: Reprodução / Maicon Bock / MetSul