Fórum de Porto Alegre recebeu 5 grande CEOs para discutir o futuro das operações na América Latina

0

A 19.ª edição do CEO Fórum Amcham vai acontecer nesta quinta-feira (23) no Teatro Unisinos, em Porto Alegre. Com o tema “O poder da Conexão Humana: Despertar”, cinco CEOs de empresas com operação na América Latina irão debater sobre o futuro do planeta no cenário pós-pandemia. 

Os CEOS convidados são:  Daniel Randon, presidente das empresas do grupo gaúcho e do Transformar RS, Joaquim Campos, vice-presidente para América Latina da IBM, Jeane Tsutsui, única mulher e CEO do Grupo Fleury, Jerome Cadier, CEO da Latam e Marcelo Marangon, presidente do Citibank Brasil. 

Conforme divulgação da Amcham, os grandes acontecimentos sempre trazem consigo grandes mudanças. Muitas que, com o tempo, se apagam e outras que permeiam durante décadas. A maneira como conhecíamos o mercado não existe mais. Em especial, nos últimos dois anos, muita coisa mudou. Negócios morrem, renascem e se reinventam em períodos cada vez mais rápidos e isso impacta diretamente como construiremos o futuro das organizações.

As mudanças que vieram pra ficar

Ao Jornal do Comércio, o diretor da Amcham Porto Alegre e diretor nacional de inovação e novos negócios, Marcelo Rodrigues, indagou sobre os questionamentos do que foi reflexo da pandemia e do que veio para ficar na sociedade atual “Como saber diferenciar o que foi reação necessária a pandemia e o que é duradouro e fundamental para construir o futuro dos negócios”, declara Rodrigues. 

“Estes executivos são líderes de importantes organizações que estão apostando em pessoas, novos modelos de negócios e tecnologias, para construir alternativas importantes, e vão compartilhar suas visões para que as empresas gaúchas possam observar as experiências deles e buscarem atalhos e novos caminhos para suas oportunidades”, aposta ele, em respostas a questionamentos do Jornal do Comércio.

Os ingressos para o evento estão esgotados. As pautas que serão discutidas estão dentro de quatro pilares estratégicos:

  • Liderança
  • Accountability
  • Cultura Organizacional
  • Gestão Por Exemplo

Após dois anos no formato online, a edição deste ano será a primeira presencial desde março de 2020.