Frio continua no RS durante a semana? Confira previsão

Depois de um fim de semana com frio, o Rio Grande do Sul pode entrar em um período com marcas mais altas. Durante este sábado (29) e domingo (30), o estado registrou temperaturas negativas de até -2,3 °C e geada em diversas cidades.

No entanto, a tendência de resfriamento não continua ao longo dessa primeira semana de agosto. Na realidade, será o contrário — em decorrência da chegada de uma massa de ar quente, espera-se que as temperaturas aumentem. Confira abaixo a previsão do tempo para essa semana no Rio Grande do Sul, conforme divulgado pela MetSul Meteorologia.

Frio deixa o Rio Grande do Sul e temperaturas aumentam

Com o afastamento do frio e a chegada de uma massa de ar quente, que se instala no norte da Argentina, o Rio Grande do Sul terá elevação nas temperaturas — as tardes devem ficar mais quentes e as noites não registrarão mínimas tão baixas quanto no sábado e domingo.

No entanto, na primeira metade da semana, o estado ainda deve ter temperaturas baixas, mesmo que não nas mesmas marcas do período anterior. Isso porque mesmo com o afastamento da massa de ar frio, o tempo aberto e a atmosfera seca continuam a favorecer mínimas mais baixas em toda a região.

Por isso, até quarta-feira, 2 de agosto, ainda são esperadas mínimas ao redor de 0 °C em algumas cidades do estado, como São José dos Ausentes. O aquecimento deve ser maior na região Oeste, mais próxima da massa de ar na Argentina.

Quanto às chuvas, o estado deve ter precipitações muito escassas ao longo dos próximos dias. O sol deve se manter presente durante toda a semana, mas há chance de chover no Sul do RS na sexta-feira (4) — se esse for o caso, há a possibilidade também das instabilidades avançarem para outras regiões no sábado.

Imagem: Reprodução / drobotdean / Freepik