Fumaça de queimadas da Amazônia devem retornar ao RS

Infelizmente, nas últimas semanas, as queimadas tem sido frequentes em diversos locais do Brasil e as da Amazônia, devem chegar ao Sul. Não em forma de queimadas mas sim, como fumaça que deve atingir boa parte do estado.

Tudo isso deve acontecer por conta do ingresso de um ar quente no Rio Grande do Sul. Junto com ele, ventos vindos do norte do país. Esses que já estão carregados há algumas semanas por conta de uma das maiores queimadas de toda a história do país.

A fumaça deve começar a chegar hoje no estado, a intensificação no entanto acontece amanhã (4) com o movimento para o Sul do corredor de fuligem na atmosfera. Mudanças no ar devem ser percebida pelos moradores do estado.

Fumaça faz ar ficar carregado

O corredor de fumaça proveniente da Amazônia há vários dias atua na América do Sul e percorre milhares de quilômetros. O vento é quem determina para onde ele irá e é como se fosse o que acontece com as frentes frias.

Recentemente o estado sofreu algumas consequências com ventos vindos da Argentina e do Uruguai, o tempo frio predominou por quase todo Rio Grande do Sul. E dessa mesma forma acontece com ondas quentes e de fumaça.

O ar deve ficar mais denso por alguns dias, seco e com fumaça no céu. Até que outra frente se choque com as da fumaça a mesma deve permanecer no Sul. Normalmente, tem sido rápido e durado apenas alguns dias, a ver nos próximos como será no Rio Grande do Sul.