Funcionário do Inter é demitido após pedir autógrafo para Messi

Lionel Messi é, sem dúvidas, um dos maiores astros do futebol mundial. Dono de diversos títulos importantes, tais como Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Copa do Rei, Supercopa da UEFA durante sua passagem na Europa e capitão da Seleção Argentina na Copa do Mundo 2022, La Pulga é uma inspiração para muitos.

Quem é fã do futebol, certamente não pensaria duas vezes ao ver o argentino cara a cara. Provavelmente a pessoa pediria um autógrafo ou uma foto, mesmo se isso custasse algo para ela, como, por exemplo, o emprego. Um funcionário do Inter Miami foi demitido por pedir autógrafo ao jogador durante seu expediente. Para ele, a demissão valeu a pena.

Quem foi o funcionário que pediu autógrafo para Lionel Messi?

O funcionário em questão foi Cristian Salamanca, colombiano que mora em Miami e trabalha para empresa que presta serviços de limpezas às instalações do time estadunidense. Na última quarta-feira (2), Cristian estava atuando em seu primeiro dia de trabalho na limpeza. Ao jornal La Nación, o colombiano falou como foi o encontro com o argentino.

“Tive que limpar os banheiros do setor onde os ônibus estacionam. Felizmente, eu estava lá fora quando o ônibus chegou e todos os jogadores desceram. O último foi o Messi. Foi só gritar ‘ei, campeão do mundo’, que ele se virou para olhar. Levantei a roupa do uniforme e tinha a camisa da Seleção Argentina por baixo, e uma caneta. Ele me deu um autógrafo. Na hora, a segurança chegou, me tirou de lá e fui demitido, mas valeu cada segundo”, revelou o agora ex-funcionário.