Futebol: Éverton Ribeiro muda de posição e evolui no Flamengo
Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro e vencedor do Prêmio Craque do Brasileirão por dois anos consecutivos (2013 e 2014), o meio-campista e ponta-direita, Éverton Ribeiro, 33 anos, vem fazendo a função de segundo volante no time do Flamengo. A mudança ocorre desde a chegada do técnico Dorival Júnior, que tirou o atleta das beiradas do campo, oferecendo uma posição mais central ao atleta.
Anteriormente, o atleta chegou a ser sondado por outros clubes durante a passagem do técnico português Paulo Sousa pelo Flamengo, em decorrência da campanha ruim que o grupo vinha fazendo e também pelo pouco aproveitamento de Éverton no campo.
De acordo com o aplicativo de estatísticas Sofascore, desde a chegada do novo professor, o craque atuou em 12 jogos, sendo 9 como titular, recuperando 52 vezes a bola, além de ter acertado 86% dos passes e 76% dos dribles que aplicou. O time rubro-negro que passava por uma má fase, agora vive o seu melhor momento na temporada, contando com o bom desempenho de Éverton em sua nova posição, que não pensa mais em negociar o camisa 7.
Antes de chegar ao mengão, o atleta passou pelos seguintes clubes: Corinthians (2007-2011); São Caetano (2008-2010); Coritiba (2011-2012); Cruzeiro (2013-2015), em que foi campeão mineiro e bi-campeão do Brasileirão; e por fim no Al-Ahli (2015-2017), time esse dos Emirados Árabes Unidos, onde conquistou o campeonato Emiradense e a Supercopa dos Emirados Árabes. Já no Flamengo, Éverton integra a geração multicampeã com oito títulos, incluindo nacionais e internacionais.
O clube carioca venceu sete das últimas 10 partidas, perdendo em apenas três jogos. Além disso, o time flamenguista já fez 22 gols e levou sete neste período. Ainda de acordo com o SofaScore, a nota de Éverton é 7.13, com três assistências, 14 passes decisivos, e um gol.