Galvão Bueno coloca Grêmio e mais dois clubes em situação de alerta para o rebaixamento
Recentemente, a situação de Corinthians, Grêmio e Fluminense tem marcado de forma inesperada o Campeonato Brasileiro. Esses times, que possuem um histórico de conquistas significativas, encontram-se em uma posição delicada na tabela, lutando contra o rebaixamento.
Atual situação dos clubes
Os resultados do último domingo só intensificaram as preocupações. O Corinthians perdeu para o Cruzeiro, enquanto Grêmio e Fluminense foram superados por Juventude e Fortaleza, respectivamente. Essas derrotas mantiveram os times na zona de rebaixamento.
No panorama atual do Brasileirão, a zona de rebaixamento está delineada com o Corinthians no 17° lugar, acumulando apenas 12 pontos. Um pouco abaixo, o Grêmio aparece no 18° lugar, com 11 pontos, empatado com o Atlético-GO. Por fim, o Fluminense se encontra na última posição, somando meros 7 pontos.
Galvão Bueno comenta sobre situação dos clubes
Por meio de sua página oficial no Instagram, o comentarista Galvão Bueno comentou sobre os jogos do Brasileirão no último fim de semana e manifestou preocupação com os momentos enfrentados por estas equipes.
“Corinthians, Grêmio e Fluminense cada vez afundam mais! Três campeões de Libertadores no rumo do rebaixamento. Está feia a coisa”, disse Galvão Bueno na publicação.
Como o Grêmio planeja evitar o rebaixamento?
Apesar das chances matemáticas desfavoráveis, o técnico Renato Portaluppi mostra-se confiante. Ele garante que o Grêmio não será rebaixado e se mantém firme no comando, esperando reverter essa maré ruim já no próximo jogo.
“Não vamos cair porque estou aqui e confio no meu grupo até a morte”, afirmou Renato, destacando também a confiança que tem na diretoria e na capacidade de seu elenco de superar essa fase complicada.
Com pouco tempo para lamentações, o Grêmio já tem um confronto decisivo nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, time que vem de uma vitória sobre o Corinthians. O jogo ocorrerá no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 18h30.