Goleiro de SC volta a marcar e deixa atacantes brasileiros para trás
Ex-São Paulo e natural de Santa Catarina, o atual goleiro do Toluca, do México, marcou, de pênalti, o primeiro gol na disputa contra o Cruz Azul-MEX, nesse sábado (8), que terminou em 2 a 0.
O placar foi aberto aos 37 minutos pelo goleiro Thiago Volpi, de 32 anos, assim, convertendo o pênalti sofrido pelo uruguaio Max Araújo. Pouco depois, o goleiro do Cruz Azul, Sebastian Jurado, foi expulso. O segundo gol do Toluca marcado por Juan Pablo Dominguez, durante os acréscimos da etapa final da disputa. Confira o momento em que Volpi marcou o gol:
Goleiro Tiago Volpi acumula cinco gols na equipe do México
Até o momento, Tiago Volpi já tem cinco gols marcados, todos de pênalti. O primeiro foi feito em outubro de 2022, no último minuto, resultando na vitória por 4 a 3 contra o Santos Laguna.
Os outros quatro gols foram marcados neste ano. O atleta marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Puebla, no empate em 1 a 1 com o Juárez e no 3 a 0 sobre o Necaxa, todos pela última temporada. Nesta rodada, marcou mais um, chegando a cinco gols nas últimas oito partidas do Toluca.
Em média, Volpi marcou um gol a cada dois jogos do Toluca. O atleta pode ser comparado com o Luis Suárez, craque do Grêmio, que marcou quatro gols no Brasileirão 2023.
O atleta nasceu em Blumenau, Santa Catarina, no dia 19 de dezembro de 1990. O catarinense atuou no clube São Paulo por cerca de quatro anos. A carreira de Volpi teve início em 2007, aos 17 anos, quando o jogador atuou pelas categorias de base do São José-RS. Em 2008, ingressou no Fluminense, onde ficou apenas um ano até retornar ao time do Rio Grande do Sul, onde foi promovido.
O goleiro também já atuou no Figuerense, de Santa Catarina e no Querétaro, também do México.
Imagem: VANDERLEI ALMEIDA/AFP/Getty