Goleiro do Grêmio não ganhar espaço e pode ser liberado

Em meio à movimentada janela de transferências, o Grêmio está de olho em novas aquisições para reforçar o elenco no restante da temporada. Mas, além de novos nomes, surge a possibilidade interessante do retorno de um velho conhecido.

O goleiro Gabriel Grando, de 24 anos, atualmente emprestado ao Cruzeiro até o final de 2024, pode estar saindo do clube mineiro antes do previsto. Grando chegou ao Cruzeiro para competir pela posição de titular com Anderson, mas enfrentou dificuldades para se firmar, sequer estreando na equipe. Além disso, ele perdeu espaço no banco de reservas, ficando atrás de Léo Aragão, o substituto imediato.

A situação de Gabriel Grando se complicou ainda mais com a recente chegada de Cássio, ex-Corinthians, ao Cruzeiro. Com isso, Grando passou a ser a quarta opção para o técnico Fernando Seabra. A competição intensa no elenco mineiro fez com que a permanência do goleiro no Cruzeiro se tornasse insustentável.

Grando pode estar retornado para o Grêmio

Diante desse cenário, rumores indicam que o goleiro pode estar de saída do Cruzeiro. Mesmo com o contrato vigente até o fim de 2024, informações da Rádio Itatiaia sugerem que Grando pode ser mais um a deixar o clube mineiro nesta janela de transferências. Caso a saída se concretize, existe a possibilidade de retorno ao Tricolor Gaúcho.

O técnico Renato Portaluppi conta com diversas opções para o gol gremista. Além do titular Marchesín, contratado no início do ano, o clube tem a disposição Caíque, Rafael Cabral (emprestado pelo Cruzeiro), e Felipe Scheibig. Com a possível volta de Gabriel Grando, o Grêmio teria mais uma opção para uma posição.