Gosta de bicicleta? Conheça as ciclovias mais incríveis do mundo

Por Laura Liberato
2 minutos de leitura
Foto: rudy and peter skitterians pixabay

Pedalar é uma das atividades físicas mais saudáveis, além de utilizar uma forma de transporte limpa e prática, cultivada em vários países desenvolvidos. Trabalhando o sistema cardiovascular, a pedalada atrai vários públicos apaixonados pelo exercício, traçando rotas incríveis para praticá-lo juntos.

Esse é um exercício indicado para pessoas de qualquer idade, ajudando a manter a forma e auxiliar na respiração. Além disso, essa prática pode ajudar positivamente na saúde mental de uma pessoa, devido ao cardio proporcionado.

Contudo, nem todos os países contam com boas ciclovias e com motoristas que respeitam suas faixas. Porém, alguns países como a Holanda e a Dinamarca possuem ciclovias de altíssima qualidade. Confira!

Ciclovias incríveis espalhadas pelo mundo

Na Holanda, por exemplo, a ciclovia alcança um total de 32 mil quilômetros. Por isso, a bicicleta faz parte da rotina dos cidadãos. Já na Dinamarca, 12 mil quilômetros de ciclovias facilitam a mobilidade urbana e atraem ciclistas para trilhas e ambientes naturais de beleza rara.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale ressaltar que, além das ciclovias tradicionais próximas às ruas, há aquelas que são destinadas a um público mais livre. Existem vias incríveis, especialmente destinadas aos ciclistas, tanto no dia a dia como para o chamado cicloturismo.

  • Ciclovia de Rottnest Island (Austrália): Conta com 22 km de extensão e fica à beira de belíssimas praias, na Ilha de Rottnest. Os carros não são permitidos no local, o que favorece uma vivência única aos ciclistas;
  • Ciclovia do Rio Reno (Alemanha, Suíça, França e Holanda): Já neste exemplo, são cerca de 1.200 km passando pelos quatro países, cruzando 9 Patrimônios Culturais da Unesco;
  • Ciclovia do Caminho de Santiago de Compostela (Espanha): Essa rota é um dos Patrimônios Culturais da Unesco e tem sido percorrida há 12 séculos. São 748 km destinados aos ciclistas que adoram se aventurar.

Foto: rudy and peter skitterians pixabay

Share This Article
Estudante de Jornalismo na Universidade de Taubaté e Redatora do portal InfoDiretas.