Gosta de viajar? Estas cidades da Europa são consideradas as mais seguras para mulheres sozinhas

Por Rebeca Vernillo
3 minutos de leitura
Imagem: Divulgação/Eurodicas Turismo

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter na vida, mas para as mulheres que viajam sozinhas, a segurança pode ser uma grande preocupação. Felizmente, existem muitas cidades na Europa que são consideradas seguras e acolhedoras para mulheres viajantes e a marca Kipling, especializada em bolsas, mochilas e malas, elaborou uma lista com as 20 cidades mais seguras da Europa para mulheres que viajam sozinhas.

A lista foi feita por meio de uma análise minuciosa de diversas informações, incluindo estatísticas de segurança, serviços oferecidos, atrações turísticas e hospedagens exclusivas para mulheres.

As cidades mais seguras para mulheres viajantes solo na Europa

Entre as cidades destacadas, duas alemãs se sobressaíram, sendo a primeira delas Hamburgo. Apesar de ser um dos portos mais movimentados da Europa há séculos, a cidade consegue ser um destino moderno e seguro, com opções culturais e gastronômicas imperdíveis, como o bairro Speicherstadt, uma área de canais e armazéns que passou por um grande renascimento recentemente.

Em segundo lugar está Munique, capital da Baviera, que oferece muito mais do que apenas a Oktoberfest. Entre as atrações citadas pelo guia, estão o Viktualienmarkt, o mercado de produtores mais antigo da região, e o Englischer Garten, um dos maiores parques urbanos do mundo. Além dessas, Berlim e Düsseldorf também entraram para o ranking, ocupando as posições 11ª e 17ª, respectivamente.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em terceiro lugar na lista das cidades mais seguras para mulheres viajantes solo na Europa está Edimburgo, na Escócia. Conhecida por suas atrações culturais e históricas, a cidade é repleta de castelos e arquitetura gótica, além de ser um centro movimentado e um porto seguro tanto para mulheres quanto para homens, incluindo a comunidade LGBTQIAP.

Portugal também é destaque na lista, com três cidades: Faro em quarto lugar, que é uma das principais bases para explorar a região do Algarve e oferece uma boa combinação de praia e cultura para os viajantes solos; Porto em 12º lugar e Lisboa em 17º lugar. Além disso, Espanha (com Málaga e Valência), Suíça (Zurique e Genebra) e as três principais capitais escandinavas (Helsinque na Finlândia, Estocolmo na Suécia e Oslo na Noruega) também são bem representadas na lista.

Confira a lista completa:

– Hamburgo (Alemanha).
– Munique (Alemanha).
– Edimburgo (Escócia).
– Faro (Portugal).
– Dublim (Irlanda).
– Praga (República Tcheca).
– Heraklion (Grécia).
– Helsinque (Finlândia).
– Cracóvia (Polônia).
– Zurique (Suíça).
– Berlim (Alemanha).
– Porto (Portugal).
– Valência (Espanha).
– Viena (Áustria).
– Málaga (Espanha).
– Estocolmo (Suécia).
– Düsseldorf (Alemanha).
– Lisboa (Portugal).
– Genebra (Suíça).
– Oslo (Noruega).

Fonte: O Sul

Imagem: Divulgação/Eurodicas Turismo

Share This Article
Estudante de jornalismo na Universidade Estadual de Londrina. Redatora InfoDiretas.