Governo de São Paulo anuncia 10 mil vaga para o Bolsa Trabalho

O Governo do Estado de São Paulo anunciou na última quinta-feira (8) a oferta de 10 mil vagas de trabalho destinadas aos moradores de rua da cidade de São Paulo pelo Bolsa Trabalho. O anúncio foi feito pelo governador do estado, Rodrigo Garcia, durante reunião com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, na sede da Prefeitura. A iniciativa faz parte do projeto Bolsa Trabalho.

“Vamos oferecer 10 mil vagas do Bolsa Trabalho na cidade de São Paulo especificamente para a população em situação de rua e definir com a Secretaria de Assistência Social do município a qualificação profissional, os postos de trabalho e a quantidade de bolsistas por turma. A previsão de abertura das inscrições é no mês de junho”, afirmou o governador.

O Bolsa Trabalho

O projeto Bolsa Trabalho faz parte das ações do Bolsa do Povo, programa do estado de São São Paulo para assistência social e transferência de renda.  Segundo o site do programa, o objetivo é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

Os participantes prestam serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizam curso de qualificação profissional e recebem mensalmente a bolsa-auxílio de R $540,00 durante os 5 meses de programa.

Quem pode se inscrever?

Para participar do programa Bolsa Trabalho, o cidadão deve cumprir os seguintes requisitos:

  • estar desempregado;
  • não receber Seguro Desemprego ou qualquer outro programa assistencial;
  • ter renda per capita de até meio salário mínimo;
  • residir no estado de São Paulo há pelo menos 2 anos;

É importante ressaltar que apenas um beneficiário por família poderá receber o auxílio. 

Como se inscrever

Ainda não foi divulgada a forma de inscrição para participar do programa. Para quem tem interesse em participar, acompanhe as atualizações pelo site Bolsa do Povo – O maior programa social da história de São Paulo ou pode entrar em contato na Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800 ou pelo Whatsapp (011) 98714-2645.