Governo do RS faz comunicado importante para população

O Governo do Rio Grande do Sul emitiu um aviso para a população do estado: termina nesta terça-feira (25) o prazo para cadastramento na terceira etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho. A inscrição pode ser realizada através do site oficial do programa, clicando neste link.

A etapa tem como público os microempreendedores individuais (MEI) e trabalhadores formais desempregados dos setores de alojamento, alimentação e eventos. Confira abaixo mais informações a respeito do Auxílio Emergencial Gaúcho.

Prazo final do governo do RS se encerra nesta terça-feira (25)

Originalmente, o prazo seria até o dia 10 de abril, no entanto, a baixa procura no cadastramento fez com que o limite fosse estendido em 15 dias, até o dia 25. Até o momento, foram realizadas cerca de 10 mil inscrições de microempreendedores individuais (MEIs) e quase 20 mil de trabalhadores formais.

Após o cadastramento, o governo realizará análise técnica dos dados apresentados. A liberação do pagamento será realizada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur), através de Pix ou Conta Corrente cadastrado no número do CPF do beneficiário. Será paga uma única parcela no valor de R$ 800.

O Auxílio Emergencial Gaúcho teve suas duas primeiras etapas realizadas em 2021, cujos beneficiários foram mulheres chefes de família e empresas do Simples Nacional, nos setores de alojamento, alimentação e eventos. O objetivo, segundo o governo do estado, é atender as áreas da economia mais afetadas pelo isolamento social da covid-19. Ao todo, o programa já garantiu R$ 106,9 milhões em subsídios a cerca de 97,5 mil beneficiários.

Após a extensão, as inscrições quase triplicaram, somando um total de 27 mil solicitações. A projeção da Secretaria Estadual do Turismo prevê um possível total de 76,9 mil beneficiados na terceira fase. Foi confirmado que o prazo não será estendido mais uma vez.

Imagem: Reprodução / Governo do Estado do Rio Grande do Sul