Governo do RS voltará a pagar auxílio para estudantes
Estratégia para reduzir a evasão escolar de adolescentes, o governo do Rio Grande do Sul voltará a ofertar o pagamento do auxílio de R$ 150 mensais para os estudantes da rede pública estadual.
“Este é um importante programa para o enfrentamento ao abandono e evasão escolar, que vai voltar a ser pago a contar do mês de março, quando as aulas foram efetivamente retomadas na rede”, disse o governador Eduardo Leite nas redes sociais ao retomar o programa. O vice Gabriel Souza também destacou em seus perfis a retomada.
Palácio Piratini faz promessa
Sob o guarda-chuva da vice-governadoria, o programa Todo Jovem na Escola é coordenado pelo Gabinete de Projetos Especiais. Uma poupança para render durante o triênio do Ensino Médio e o auxílio para compra de materiais escolares.
Souza destacou que: “Estamos debruçados sobre o programa desde o primeiro dia do governo. Podemos assegurar que o Todo Jovem na Escola será muito melhor no futuro. Trabalhamos para criar novos mecanismos dentro do programa, como incentivo por desempenho do estudante, auxílio para compra de materiais escolar e até uma poupança para quem conseguir concluir a jornada escolar até o final do Ensino Médio”.
Em novembro do ano passado a então secretaria de Educação do estado já previa a volta do programa e o aumento no número de jovens beneficiários em entrevista ao portal GZH.
O cartão cidadão em nome de um responsável familiar irá receber o primeiro crédito em 20 de abril.