Grande clube do Sul está a mais de 3 meses sem vencer e corre risco de rebaixamento

Não é segredo que o Coritiba está passando por um dos piores momentos da sua história, chegando ao 15° jogo consecutivo sem ganhar após derrota em partida contra o Palmeiras, com resultado de 3 a 1 para o Palmeiras.

O jogo contra o Palmeiras aconteceu em São Paulo e mais de 33 mil pessoas acompanharam as partidas. No primeiro tempo, o Coritiba teve algumas falhas em sua defesa, o que resultou em dois gols do time adversário.

Logo após isso, no segundo tempo, houve o terceiro gol do Palmeiras, e em seguida, Alef Manga marcou um gol para o Coritiba.

Sua última vitória foi em 23 de fevereiro, superando o Humaitá-AC por 3 a 0 na Copa do Brasil, competição onde o Coxa já foi eliminado. Contudo, desde fevereiro, o time não obteve mais vitórias até o presente momento, acumulando 15 derrotas consecutivas e se tornando o segundo time com a pior seca em 2023.

O próximo jogo do Coxa será neste sábado, dia 10, contra o Santos, às 16h, no Couto Pereira.

O que houve com o Coritiba?

Com a seca, o Coritiba atinge a marca de 15 jogos derrotados, passando pelo maior jejum vivido em sua história de mais de 110 anos. Antes desse período conturbado, seu maior jejum foi de 6 perdas consecutivas.

Além disso, o aproveitamento do time deve ser de 44,7%, ou seja, praticamente quadruplicar para se manter na primeira divisão. Com isso, o aproveitamento de 11% atual é preocupante e deve causar dor de cabeça para os torcedores.

A quebra do jejum é de suma importância para o time do Coritiba e sua torcida, para vivenciar novamente uma vitória decisiva.

Contudo, o Coxa deve se manter com esperanças e empenhado a quebrar o jejum neste sábado e iniciar sua sequência de vitórias, com o técnico Zago.