Grande clube do sul têm pedido de recuperação judicial aceito pela justiça

Na última terça-feira, o Avaí recebeu a notícia de que seu pedido de recuperação judicial foi aceito pelo juiz André Alexandre Happke, da Vara Regional de Recuperações Judiciais da Comarca da Capital. O processo foi iniciado no dia 17 de abril.

Como resultado da decisão, todas as ações e execuções movidas contra o clube foram suspensas.

“O clube entrará agora num novo ciclo. No início de 2022, iniciamos um processo interno de reestruturação, organizando finanças, quitando mais de 20 milhões de dívidas, projetando o futuro com uma governança responsável e ajustada à realidade financeira. Com o deferimento da Recuperação esse processo ganhará mais força”, falou o advogado do clube, Marcos Andrey de Sousa.

O presidente, Júlio Heerdt, também celebrou.

“É uma ótima notícia. O Avaí inicia agora um processo para resolver de vez suas dívidas e se reconstruir para um futuro mais organizado e profissional”, disse.

Avaí: análise financeira e medidas urgentes para reestruturação econômica

Em virtude de uma análise financeira realizada por uma comissão temporária, o clube se viu diante de uma situação preocupante. Com dívidas acumuladas de mais de R$ 107 milhões, medidas urgentes precisaram ser tomadas para a reestruturação econômica. A comissão sugeriu ações para as receitas e despesas do clube, além do estudo sobre a Sociedade Anônima do Futebol. J

á em campo, o Avaí somou três pontos na Série B com a vitória sobre o Mirassol no último final de semana. O elenco retorna aos treinos nesta terça-feira.

Foto: Vivi Marques/Avaí F.C.