Grande emissora toma atitude drástica e funcionários devem remover TikTok

Com exceção dos profissionais que utilizem a rede social para fins comerciais, todos os demais colaboradores da emissora britânica BBC deverão desinstalar o TikTok dosseus aparelhos de uso corporativo.

O jornal inglês The Guardian obteve o comunicado internado da rede aos seus funcionários: Não recomendamos a instalação do TikTok em um dispositivo corporativo da BBC, a menos que haja um motivo comercial justificado. Se você não precisa do TikTok por motivos comerciais, o TikTok deve ser excluído.”

A medida ocorre como forma de evitar preocupações relacionadas à privacidade do compartilhamento de dados. Funcionários da área de marketing poderão continuar usando a plataforma, apesar de que novas sanções ao uso poderão entrar em vigor.

Três dias antes, o governo do Reino Unido proibiu o uso do aplicativo de vídeos curtos por autoridades do governo sob a mesma argumentação utilizada pela BBC: segurança cibernética.

Além do governo e da rede britânica, o TikTok estpa sendo alvo de recorrente desconfiança por parte de governos e companhias. A Comissão Europeia e os govenos do Canadá e Estados Unidos já determinaram a exclusão imediata do app em aparelhos oficiais.