Grande empresa investirá R$ 19 bilhões no Brasil

Com valor 11,5% maior que o investido no ano passado, o Mercado Livre anunciou a injeção de R$19 bilhões em investimentos no Brasil nesse ano de 2023. Com foco em logística e tecnologia, o montante também englobará melhorias nas áreas de publicidade e banco digital.

Infraestrutura, pessoal e base operacional constituem o tripé de gastos que a empresa irá dispender ao decorrer deste ano. O resultado esperado inclui entregas mais rápidas por todo o país, entre 24 e 48 horas depois da efetuação do pedido.

Na área além do próprio e-commerce, a empresa busca atingir maior clientela Pessoa Física nos serviços do Mercado Pago. A outra frente que irá requerer bastante empenho e recursos é a que busca rivalizar com grandes players consolidados no segmento de publicidade. Com o Mercado Ads, a companhia quer reforçar a equipe na área em dedicação exclusiva no país.

“O Brasil é nosso principal mercado, representando cerca de 54% da receita líquida total do negócio na América Latina. Temos aqui um dos ambientes mais competitivos do mundo, o que nos motiva ainda mais a seguir nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e rentável da nossa operação”, disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil, em nota à imprensa.

Valores ainda tímidos

Com patamar de investimento ainda vinte vezes superior ao de cinco anos atrás, o Mercado Livre sinaliza uma desaceleração ao salto de 70% registrado no ano anterior. Yunes garantiu aumento de vendas e margens no Brasil ainda nesse ano.

Cinquenta por cento das entregas da plataforma já acontecem em 24 horas e, com o aumento da frota de aviões, a empresa busca continuar com o título de entrega mais rápida do país, mesmo sem meta definida.