Grande equipe do Sul anuncia demissão do treinador

Na última segunda-feira (29), um dos maiores clubes do Sul anunciou a demissão de seu técnico. O treinador Argel Fuchs, da Chapecoense, deixou o clube após ser derrotado pelo Sampaio Corrêa, na Arena Condá, por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A demissão do técnico foi divulgada pela assessoria de imprensa do clube e depois, pela diretoria de futebol. Após a revelação Argel desabafou. “Futebol é assim, sempre tem um culpado, um responsável, não se corta a cabeça de vários, se corta a cabeça de um. A partir do momento que você tem esse aproveitamento fica difícil”, disse.

O técnico participou de dez partidas da Chapecoense, mas conquistou apenas duas vitórias e três empates. Nos demais jogos, o clube foi derrotado. No total, foram 14 gols marcados e 14 sofridos pela equipe sob o comando de Argel.

Confira o comunicado oficial do clube do Sul

A Associação Chapecoense de Futebol comunica, de maneira oficial, o desligamento do técnico Argel Fuchs. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (29), após a partida contra o Sampaio Corrêa, em comum acordo entre as partes.

Além do treinador, os auxiliares Glebson de Lira e Daniel Azambuja também deixam de integrar o quadro de colaboradores da instituição alviverde.

Pelo período em que prestaram seus serviços à Chapecoense, o clube agradece aos profissionais e deseja sucesso nos projetos futuros.

Após a notícia, usuários comentaram a demissão do técnico nas redes sociais:

“Chapecoense demitiu Argel. Já? A cartolagem não aprende. Técnico (só) motivador não tem mais vez no futebol de hoje”, disse um.

Outro usuário comentou que tal demissão já era esperada. “Era absolutamente previsível. Comentei na 1° rodada que Argel e Alex não iriam durar a frente da Chapecoense e do Avaí. Todo mundo via isso, menos os dirigentes que os contrataram. Os dois catarinenses estão em péssima situação no Brasileirão, e precisam melhorar.”, disse.