Grande incêndio destrói sede de transportadora em cidade do RS
Um incêndio atingiu a sede de uma empresa de transportes gaúcha na tarde desta terça-feira (18), na rua Nunes, bairro Medianeira, em Porto Alegre. Com o acidente, a área foi isolada por viaturas do Corpo de Bombeiros, com apoio de helicóptero da corporação, que combateram as chamas.
Os vídeos do incêndio circularam pelas redes sociais e vários moradores da capital gaúcha se assustaram com a notícia. Contudo, por volta das 19h30 o fogo foi controlado pela equipe de bombeiros acionada.
Não houve feridos no incêndio
Apesar das imagens causarem pânico, o fogo foi controlado e não houve feridos no acidente, de acordo com os profissionais que contiveram o fogo. Além disso, os funcionários que estavam no local conseguiram escapar rapidamente, antes de algum acidente maior.
De acordo com informações dadas pelos presentes no local, o fogo teria começado por volta das 17h30, na garagem da empresa. Os moradores vizinhos do local afetado perceberam as chamas e relataram à imprensa.
O trânsito na rua foi bloqueado, a fim de conter o fogo o mais rápido possível e sem grandes danos ou vítimas.
Corpo de Bombeiros contiveram o fogo
Conforme a corporação, estavam no local cinco caminhões do tipo auto bomba tanque, e duas viaturas de resgate. O helicóptero do CBMRS sobrevoou a região logo após o anoitecer, prestando apoio às equipes em solo.
Ainda não se sabe o que iniciou o fogo. Desde as 18h, ao menos três caminhões que não foram atingidos pelo fogo foram retirados de dentro do pátio. No entanto, outros veículos foram atingidos pelo incêndio.
De acordo com a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), há quatro bloqueios na região devido o trabalho do Corpo de Bombeiros: cruzamento na rua Nunes com a avenida Oscar Pereira; Nunes com a rua São Joaquim; Nunes com a travessia Viamão; e Coronel Nunes com avenida Niterói.
Foto: Ian Tâmbara/GZH